Secretaria de Assistência Social de Várzea Nova realiza série de bate-papo sobre prevenção ao suicídio e combate ao bullying em escolas públicas do município

Durante o mês de setembro, a secretaria de Assistência Social de Várzea Nova, através da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma série de palestras nas escolas da rede de ensino do município.

O bate-papo voltado aos estudantes e profissionais de educação abordou sobre a necessidade do combate do bullying e a importância do respeito e da empatia no processo de socialização. A ação foi uma alusão a campanha Setembro Amarelo.

“Queremos continuar investindo cada vez mais em campanhas de proteção e valorização das nossas crianças e adolescentes. Cuidar deles é cuidar do futuro”, comentou a secretária de Assistência Social várzea-novense.

O foco da ação foi trabalhar de uma forma lúdica, assuntos que colocam em risco a vida e a segurança de crianças e adolescentes, como a depressão, o suicídio e principalmente o bullying.

De acordo com a secretaria outras ações devem ser realizadas no decorrer do ano.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: