Notícias

*Rádio Jacobina FM fortalece representatividade feminina na grade jornalística*

Quem sintonizou na programação da Rádio Jacobina FM nesta última semana percebeu uma nova voz. Trata-se da jornalista Fernanda Marins, que estreou na casa reforçando a presença feminina na programação da rádio.

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo em Multimeios pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus Juazeiro, Fernanda traz sua vivência na comunicação para contribuir no crescimento da programação voltada à informação da Jacobina FM.

_“Passei anos trabalhando com assessoria de imprensa, marketing digital e sentia saudades de estar em um veículo. Quando recebi a proposta da Jacobina FM, lembrei da época que participava da revista radiofônica da UNEB, Eufonia, e resolvi aceitar o desafio. Fazer rádio é uma experiência ótima e essa semana lembrou o sentimento que tinha no início da carreira. Estou muito grata a equipe da Jacobina FM, a minha parceira de bancada Milene e a todos os ouvintes pela recepção”_, explica Fernanda.

Segundo o diretor da rádio, Mateus Carvalho, a ideia da Jacobina FM é fomentar a presença feminina nos meios de comunicação da cidade, além de melhorar a qualidade do jornalismo da região com profissionais formados. _”Hoje estamos com quatro jornalistas formados e dois graduandos em jornalismo e rádio e Tv em nossa programação. São profissionais formados que melhoraram a qualidade da informação na nossa região. Além disso, pensamos em fazer diferente das outras rádios e ter mais mulheres na programação. Elas já dominam vários espaços e estava faltando a presença delas nos meios de comunicação de nossa cidade. Ficamos felizes em estarmos alcançando isso”,_ conta Carvalho.

Fernanda Marins divide a bancada com Milene Rios no programa No Comando da Notícia, levando jornalismo de qualidade para mais de 50 cidades. O programa acontece em duas edições: das 6h às 8h e das 12h às 14h.

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A