Política

PT define Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo da Bahia


O Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT), definiu na noite desta quinta-feira (10), o nome do secretário de educação, Jerônimo Rodrigues (PT), como o candidato ao governo da Bahia.

A reunião contou com a participação do Governador Rui costa, que dizem, ser o padrinho da candidatura.

Nas últimas semanas a política na Bahia ganhou grande repercussão com nomes que poderiam vir a ser definidos ao governo. O ex-governador Jaques Wagner que trabalhou para ser o escolhido do grupo, mas surpreendeu a todos anunciando a sua desistência em uma reunião com o ex-presidente Lula.

O partido chegou a anunciar também, Otto Alencar para a vaga, mas uma semana depois do suposto acordo o senador do PSD informou que não toparia a empreitada e que prefere ser candidato novamente ao cargo que ocupa atualmente.

Com tudo isso, o PT buscava definir um nome de dentro do próprio partido. Já foram apresentados o nome da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e de Jerônimo Rodrigues, que foi confirmado na noite desta quinta-feira (10).

Conheça mais sobre Jerônimo Rodrigues

Natural de Jequié, Jerônimo é graduado em engenharia agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com especialização em desenvolvimento territorial sustentável, pela Universidade Federal De Campina Grande (UFCG). Ele é mestre em Ciências Agrárias pela UFBA. Atuou no Movimento de Organização Comunitária (MOC), de 1995 a 2006.

Secretário da Educação desde 2019, Rodrigues atuou em diversas áreas do Estado. Foi secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário; secretário nacional do Desenvolvimento Social; assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia; assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural.

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Política

Vereadora Sheila Confirma Pré-Candidatura a Prefeitura de Morro do Chapéu

Na noite  de sábado, 27 de Julho, a vereadora Scheila (PT), realizou uma audiência pública para prestar contas dos dois
Política

REVITALIZAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO POVOADO RIACHO DOS MAIAS

A equipe do blog Alison Notícias juntamente com Lairson , diretor de Recursos Hidricos, visitou na manhã desta segunda-feira, 12