Prefeitura de Várzea Nova abre inscrições para que adolescentes entre 12 e 18 anos participem da Rede NUCA

A prefeitura de Várzea Nova, através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, abriu nesta semana as inscrições para que adolescentes entre 12 e 18 anos participem do Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes (Rede NUCA).

O núcleo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é deve ser composto por meninas e meninos, que se organizam em rede, discutem questões importantes para seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.

Com a Rede NUCA o município espera garantir o direito à participação cidadã de adolescentes; enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam suas vidas; compreender a perspectiva de adolescentes sobre os diversos temas e levá-la à gestão municipal para que a considerem em suas decisões; ampliar os conhecimentos de adolescentes sobre os mais variados temas; descobrir talentos, fomentar habilidades e atitudes que contribuem para o desenvolvimento integral de adolescentes; apoiar adolescentes em seu processo de desenvolvimento integral e garantir que participem da melhoria das condições de vida.

Para se inscrever, os adolescentes devem acessar o site: www.varzeanova.ba.gov.br, clicar no banner no topo do sítio eletrônico e preencher um formulário.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro. De acordo com a prefeitura o primeiro encontro da Rede NUCA deverá acontecer em breve e trará grandes novidades.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: