Governo do Estado inaugura Ponte Barra – Xique-Xique


Ponte Barra – Xique-Xique Com seus mais de mil metros de extensão sobre o Rio São Francisco.
A obra foi inaugurada nesta sexta-feira (3), pelo governador Rui Costa, e transforma, definitivamente, o cenário na ligação entre o oeste e o centro-norte do estado, beneficiando diretamente cerca de 2,5 milhões de baianos.
“Essa ponte não é apenas uma obra de concreto. É uma importante ligação entre duas regiões com forte vocação agrícola, que são o Oeste e a região de Irecê. Também estamos integrando essas duas regiões com o norte da Bahia. Presenciaremos, no futuro breve, o impacto econômico dessa obra no desenvolvimento dessa região. É um momento de alegria, investimentos que transformam a atividade econômica e transformam a vida das pessoas”, explicou o governador, após inaugurar, oficialmente, o equipamento.
Para o vice-governador João Leão, também presente no evento, “essa obra representa muita coisa boa e um futuro muito grande. Estão construindo aqui na região usinas de açúcar, grandes projetos de irrigação, e ainda virão muitas obras que vão se complementar com essa ponte”, complementou.

Além da ponte, outras obras de melhorias foram realizadas na BA-160, integrante do Sistema Viário BA-052, como restauração de 28 quilômetros, implantação de baias de emergência e pontos de parada de ônibus, correções na geometria da rodovia e melhoria de acessos locais.

Ainda no evento.

O governador Rui Costa (PT), durante as atividades para inauguração da ponte entre Barra e Xique-Xique, numa clara resposta ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que seu grupo político “é o que está transformando a Bahia. Isso aqui não tem vaidade pessoal. Isso aqui tem um projeto de Bahia, um projeto de Brasil”, disse Rui Costa.

Em coletiva à imprensa local, o senador Jaques Wagner comentou o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto e disse que o grupo do democrata “está se precipitando”. “Lançamento, tudo bem. Na hora certa faremos o nosso. Vamos acertar nossa chapa daqui para janeiro”.

O senador petista disse que “A Bahia pode mais e vai poder muito mais [numa referência ao slogan da pré-campanha de Neto], mas não na mão de quem teve 16 anos no governo e não fez o que fizemos”.
A inauguração contou com Deputados e lideranças que compõe o grupo político do governador Rui Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: