Notícias

Conheçam as Mães que Superam.


De tudo que eu já vivi, de tudo que já ouvir, nunca conheci nem sentir um amor tão puro e verdadeiro como o amor de mãe. Com 18 anos de idade, gerei dentro de mim o amor da minha vida, a noticia da chegada do meu filho deixou meu coração radiante de alegria, o meu corpo já não era mais meu, o meu pensamento só pensava nele, cada minuto, hora e segundo sentia ele crescer dentro de mim, junto contigo crescia o meu amor, e quando enfim chegou, meus dias se encheram de alegria. Quando eu o vir pela primeira vez foi uma sensação inexplicável, foi um sonho realizado, um amor incalculável, em cada fase, em cada emoção, cada experiência me enchia de gratidão, te ver crescer foi o maior dos privilégios que deus poderia me dar. Eu fui a mãe coruja, a mãe guerreira, a mãe leoa, a mãe babona, de todas os tipos de mãe eu fui um pouco, abrir mão de muitos sonhos e oportunidade para viver meus dias ao lado do meu filho, e com certeza, e foi a melhor coisa que fiz, nunca mais me sentir só, hoje não sou mais eu, hoje sou eu, meu filho e Deus, sou a mãe amorosa, dedicada, paciente, cuidadosa, sou a mãe presente, que é feliz e contente, pela vida que gerei, fiz e faço tudo que poder para velo sorrir, para velo feliz, escalo montanhas, salto de para quedas, coloco ate azas pra voar, mais pela felicidade do meu filho eu sempre irei lutar, o amor de mãe não da pra expressar, só sei sentir, e agradecer a Deus pelo presente que me entregou, a mim ele confior a responsabilidade de ser MÃE.
Ana Lopes.

Oi, nem sei bem se seria com oi que gostaria de começar, mas sei muito bem que quero compartilhar com vocês uma das milhares experiências como uma *mãe que supera*.
Sou a mãe do ser humano mais lindo e incrível da face da terra, e sei que vocês devem estar pensando *, – Mãe sempre pucha braza pro seu espeto -*. E confesso que estão um pouco certos, mas, Iury é incrível, desde o momento em que foi gerado até este exato momento.
Passamos vendavais, ser mãe *SOLO*, e no meio de um turbilhão de problemas ter um filho/amigo mesmo desde pequeno. Ele foi feito pra mim, pra me ensinar a ser uma pessoa melhor, a querer lutar sempre para protegê-lo e ambos se ensinarem a ser seres providos de amor ao próximo, compaixão e incentivo, mesmo passando por tantas dificuldades, crueldades e lutas.
Hoje o fardo é mais leve, o amor mais sólido e a vida com mais sabor.
Sou o que sou porque tenho ele, e ele sabe que pode contar comigo pra tudo, tudo mesmo, tudo sempre é tudo a vida toda.

*Sou Ana Paula Costa Lago* – Paula Costa –
*Mãe do Iury Lago Fraga* – meu diamante –

Genteee!!!
Vamos lá, sou Erika Cardozo de Carvalho, 42 anos do signo de capricórnio.
A minha maior e mais dolorosa superação foi passar por um divórcio com quatro filhos pequenos, casamento de 17 anos.
Foi meu pior pesadelo acordada, pois, me encontrei só, desempregada e morando de aluguel.
Mas nunca perdi as esperanças, existe um ditado que **O homem fecha uma porta e Deus abre uma janela **
Nesse meio tempo fui conselheira tutelar e hoje sou Guarda Municipal concursada.
A estrada foi longa, passamos por muitas coisas, mas sempre estava lá para meus filhos e os mesmos sempre estiveram lá pra mim.
Hoje olhando para trás vejo que todos os perrengues foram necessários para nos tornarmos as pessoas que somos no momento.
Então posso dizer a vocês que hoje eu superei, mas não sozinha, eles me levaram a superar tudo, e digo mais, superamos juntos.
#ficaadica
Não desistam nunca de sonhar e principalmente de viver, pois viver é a experiência mais incrível que Deus nos concedeu mesmo com todas as lutas.
Ser feliz sempre, haja o que houver.
Erika Cardoso de Carvalho

Durante a minha trajetória de vida, muitas coisas aconteceram, mais a maior delas é ter gerado uma vida. É ter recebido de Deus a graça de ser MÃE.
Ser Mãe é ter uma pessoinha que do nada te abraça e nesse momento parece que o mundo para naquele abraço.
Ser Mãe é se envolver é brincar de carro, rola pelo chão, e ser parceira nas brincadeiras mais criativas que existe, porque tá aí uma coisa que os filhos sabem fazer é criar coisas e brincadeiras e por meio das coisas mais simples conseguir um sorriso, um olhar de gratidão.
Ser Mãe traz consigo muitas responsabilidades que por ora pensamos que não vamos dar conta, é acompanhar as atividades escolares, perceber cada novo aprendizado, e como esquecer das primeiras palavras lidas? Uma conquista para Ele e com certeza para a Mamãe aqui!
E como Mãe percebo que preciso ser a principal admiradora Dele. Incentivar, apoiar, ser calmaria, mas por ora tempestade! E ao olhar para Ele perceber, que como passa rápido, como está crescendo! Dar um friozinho na barriga! Mas, ao mesmo percebo que é o ciclo da vida e em cada fase, uma nova descoberta.
Ser mãe é registrar cada momento com fotos ou vídeos. E memória de celular que tenha. Ser Mãe é perder noites de sono com preocupação com saúde e com um futuro. A maternidade é motivação ser cada vez melhor e dá o melhor de mim para educa-lo e amá-lo.
Enfim SER MÃE é ter a certeza de que o amor infinito, verdadeiro e protetor existe e está ali do seu lado diariamente.
Fabiana Carvalho Santos Araújo

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?

__________Como não testemunhar? ♥️
*Fui diagnosticada com trompas obstruídas em junho 2020 , pela primeira vez tive medo de não ser mãe , mas mesmo assim achava extranho não sentir o desejo incondicional em ser , e pedi a Deus para que colocasse o desejo em meu coração , fui a procura de 2 especialistas em reprodução humana e a resposta era a mesma , somente através da Fertilização conseguiria o privilégio de sentir o amor tão grande que tantos falam , então se esse seria o único meio decidi e orei a Deus para que fosse com o profissional certo , fui a uma consulta em janeiro com Ricardo Valdivino e decidimos a fazer a FIV , fiz mais de 30 exames e tudo pronto para darmos início a estimulação e captação dos óvulos para Fertilizsção , mas no dia do procedimento descobri q poderia estar grávida ♥️ más sem acreditar por estar a 11 anos sem usar nenhum meio contraceptivo e não engravidar esperei uma semana para poder fazer o teste😂 veio o 3+ inacreditável , como Deus é perfeito Ele mim mostrou o real significado do seu nome Jeová , O GRANDE EU SOU, mim mostrou q está. Acima de TD (ciência ) e de TDS (médicos ) e que não há nada q Ele não possa fazer , Te amo Deus ♥️
Mãezinha de primeira viagem.
#maenoventre
#maepormilagre
#primeirodiadasmaes

Hebe Rejane Costa Lago


Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.

Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!
Obrigado Deus pelo dom maravilhoso de ser mãe,dos meus filhos Ellen Luiza e Joaquim Neto. ❤️👩‍👧‍👦
IRLIS CONCEIÇÃO DA LUZ ALVES MACIEL. ❤️


Filhos são verdadeiras bençãos de Deus, que nos presenteia com o amor mais puro e profundo que podemos sentir, a maternidade é um misto de emoções, tem horas que estamos extremamente cansadas e então seu filho te dá um sorriso, um olhar, um abraço e tudo passa como num passe de mágica!!!

Meus filhos me ensinam muitas coisas sobre o amor, a paciência, a olhar o mundo de uma forma mais leve e assim com esse olhar de criança inocente, curioso e positivo minha vida se tornou muito melhor! Hoje nem consigo imaginar como eu seria sem meus presentes de Deus, pois é assim que os considero, meus maiores e melhores presentes de Deus!!!
Ser mãe com certeza é a experiência mais enriquecedora da vida!!!
Sou mae de três crianças lindas hoje sou a mae e o pai deles
E mim sinto orgulhosa por te passado por tanta coisas na vida e te sobrevivido gracas a eles
Amo cada um com toda forca do mundo 🥺❤️
Sou mae e sou pai 🤗❤

Jailane souza 🌻


Ser mãe mudou todo o meu pensamento, quero ensiná-lo a viver nesse mundo tão cruel, quero mostrar que ainda existe amor nas pessoas, quero protegê-lo.
Antes não tinha preocupação no meu coração, mas agora tudo me preocupa o frio, a horario o lugar. Quero deixá-lo viver independente mas o medo é aperto no coração de mãe sempre vai existir.
Filho meu amor é tanto que quando olho pra você, chego a chorar de gratidão,sinto uma felicidade incrível. Independente de todo trabalho, o seu sorriso me conforta de todo e qualquer cansaço.
Hoje aprendi que a resposta de como é ser mãe não tem fim. Eu ficaria escrevendo e escrevendo aqui, mas como disse, preciso te ensinar, e não tenho mais tanto tempo assim, a maior parte do meu tempo é dedicado a você meu filho.
Todos os dias uma pessoa diferente me pergunta como é ser mãe? E confesso que não sei o que responder, e olhando as fotos do amor da minha vida eu me pergunto como é ser mãe?
Ser mãe mudou completamente minha vida, minha rotina, o meu tempo gira em torno de Heitor, meus banhos, almoço, hora de dormir, os atrasos para sair de casa. Nos primeiros meses achei que não fosse dar conta algo que sempre foi o desejo do meu coração, um sonho, me assustou nos primeiros dias. Mas realmente eu não nasci sendo mãe, eu estou me tornando a cada acerto e a cada erro.
Heitor entrou na minha rotina e eu mergulhei na dele, fomos nos ligando ainda mais que quando ainda estava na minha barriga. Estamos nos conectando completamente.
Jeiza Luana

É muito mais que um dia… É sobre o que você faz o ano todo. Todo o santo dia.
É sobre ver o corpo transformado, ou não. Mas o coração e a alma com certeza.
É sobre parir ou adotar. É ver a vida de pernas para o ar. É caos e amor junto e misturado.
É sobre doação e dedicação de um lugar que você jamais conheceu. É sentir medo e coragem em um looping sem fim.
É sobre privação de sono e exaustão. É se ver às 3:00 da tarde de coque, pijama e olheiras.
É estar acordada enquanto todos dormem. É ir checar se o seu filho está respirando e ficar ali, admirando aquele serzinho.
É sobre chorar no chuveiro e sentir saudade da liberdade que tinha antes.
É sobre cheiro de cangote, ouvir muito choro e dar muito colo.
É sobre ter um corpo que vira o “lar” de alguém. É se sentir sufocada quando o filho não desgruda nem pra você fazer o número 2. É sobre o peso pesado da responsabilidade.
É ficar com a música da galinha pintadinha grudada na cabeça, e sobre conseguir trocar fralda até no escuro.
É virar contorcionista para conseguir colocar o bebê no berço sem que ele acorde.
É implorar para que uma fase passe porque está f…, mas depois chorar de saudade vendo as fotos e os vídeos.
É sobre nunca mais poder pensar só em si;
É sobre falar mil vezes para ir almoçar e outras mil para escovar os dentes.
É achar que os dias passam devagar, mas os anos passam voando.
É em alguns momentos se decepcionar com alguma atitude do seu filho, e em outros sentir um orgulho danado.
É muito mais do que um dia. É sobre o trabalho mais importante do mundo. Aquele que não tem horário de almoço, final de semana, feriado e nem férias. É sobre ser mãe.
Feliz “todos os dias das mães” pra gente!
Juliana Carneiro.


Oi, meu nome é Kathlly. Mas o nome da Razão da minha existência é Icaro.
Eu tentei muito ter filho e disseram que eu não poderia ter, quando engravidei muita gente me colocou pra baixo falando que a minha gravidez era psicológica e isso me deixou muito triste, ao engravidar jurava que eu tava preparada para ser mãe, mas me enganei muito. Minha gravidez foi muito complicada, tive sangramento meu filho formou pronto para nascer e foi ali que eu percebi que a minha vida não era mais minha. Meu parto não foi nada fácil, sofri muito, mas superei todos os obstáculos que iam surgindo a cada dia de espera da chegada da pessoinha que iria mudar meu mundo do avesso literalmente, descobri o sentido da vida ao ver aquele rostindo chegando ao mundo tão indefeso e carente dos meus cuidados e amor. Até então eu não sabia o que era viver assim a minha vida se completou com noites sem dormir, banhos mal tomados, má alimentação mas acima de tudo com um sorriso no rosto, e assim me tornei mãe solteira, o que não é fácil enfrentar tudo só, doença, troca de fraldas, alimentar, cuidar e amar. Se eu adoecer, me coloco na reserva e ele é minha prioridade. Sempre tenho que estar firme pelo meu filho e sempre estarei, porque ele precisa de mim para tudo, só quem é mãe solteira sabe o tanto que é difícil o tanto que a gente sofre a gente chora mas nada se compara a ver o seu filho com sorriso banguelo no rosto, tudo é difícil nascer dente é difícil levar pra vacinar é difícil as reações das vacinas são difíceis. Mas ver meu filho bem é o que me matem firme.
Eu mudei, sou mais feliz que nunca mesmo com toda dificuldade. Sempre falo que antes eu procurava o sentido da vida e hoje eu encontrei
Sou mãe /pai com muito orgulho. E vou além, quando nasce um filho, com ele nasce uma mãe, e estou eu aqui, superando a todo momento em nome desse amor inexplicavel.

Kathlly Oliveira..
Mãe do Icaro ..

Não é sobre mim, é sobre a mãe que habita em mim, que encontra forças todos os dias no mesmo sorriso pra levantar e se doar inteiramente… É ter coragem de enfrentar o mundo por ele. Aprendi a aproveitar e festejar o maximo, cada fase, cada bagunça,cada descoberta , cada momento juntos, porque sei que logo isso passará e ficara a saudade desses momentos. Não ninguém nasce mãe, a maternidade nos transforma completamente, nossas prioridades mudam, nossos gostos, se tornamos mais tolerantes.
É chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente o seu filho!
O meu desejo mais profundo nesta data é que todas as mulheres um dia possam viver essa experiência, de maternar ! E vida longa, saúde a todas as mamães, bjos!
Layra Luana



Saber que eu estava grávida em pleno foi um choque…Passei por muita coisa grávida,perdi meu emprego , não tinha casa pra morar ,nem panelas eu tinha kkkk sinceramente não sabia o que fazer,só que quem tem família tem tudo né ?!Fui criando coragem ,fui acordando pra vida por conta do meu filho porque eu sempre soube que era menino até porque era meu sonho ter um menininho e eu só pensava nisso ,com 5 meses de gestação eu comecei a sangrar e ia perdendo ele nunca tive tanto medo em perder alguém como eu tive durante esse mês fiquei de repouso até não ter mais perigo e depois ficou tudo bem e quanto mais o tempo passava mais meu amor aumentava por meu Noan Chegando as 41 semanas faltando 3 dias para 42 semanas Noan não deu sinal nenhum procurei o médico falaram que pode chegar até 42 semanas que eu poderia voltar pra casa despreocupada porque era normal procurei outra médica ,ela disse que eu não tinha passagem ela rapidamente mim encaminhou para jacobina foi onde fui internada e fiz meu parto cesário quando ele nasceu foi uma alegria que não cabia em mim ,eu nem acreditava que era meu aquele menininho tão pequeno perto do meu rosto hoje vivo uma experiência única e maravilhosa.
Micaelly


Nossa história começou como todos contos de fada
Era uma vez uma jovem moça sonhadora que estudava trabalhava e em um dia encontrou um príncipe encantado eles deram o beijo do amor verdadeiro e acordamos no mundo real
um dia feio em consultório médico recebi o diagnóstico de um nódulo na parede do útero (não sabíamos se benigno ou maligno) que teria que fazer cirurgia urgente. Esse dia foi um dia de muita tristeza e preocupação entreguei nas mãos de Deus pra ele fazer a sua vontade após uma bateria de exames chegou a hora da cirurgia que ocorreu tudo bem logo tive alta e fui pra casa achando que teria acabado ali mas se passou 3 dias tive um sangramento e voltei ao hospital onde descobrir que estava grávida de 7 semanas
Foi uma notícia que me jogou no chão pois não teria como uma criança sobreviver a uma cirurgia a laser no útero. Fiquei esperando o médico voltar e ele me disse que a minha maior chance de vida seria abortar aquele feto pois logo teria uma hemorragia que me levaria a morte que se a hemorragia não me mantasse a criança não sobreviveria mas como eu tinha entregue a Deus eu sabia que ele não iria me abandonar então assinei muitos papéis onde eu dizia que a responsabilidade de tudo que acontecesse comigo seria responsabilidade minha que hospital e equipe médica não teria culpa. Eu estava tranquila porque sabia que Deus estava comigo minha próxima batalha foi achar um obstetra que me aceitasse o meu caso não foi fácil mas achando foi 9 meses de muita luta e principalmente muita fé e tudo que Deus promete ele cumpre no dia 15/04/2020 minha filha nasceu linda saudável e hoje mais de 1 ano depois ela está aqui pra provar que Deus é bom
Priscila Silva Carneiro Gomes

Ser mãe de Luma foi a melhor coisa que me aconteceu aos meus 23 anos.
Meu nome é Rômula Araujo Ramos de Lima, sou técnica em enfermagem, Cabeleireira e um passo para ser Pedagoga, nenhum desses títulos é mais importante do que ser Mãe, Luma veio e mudou a minha vida a minha história, já passamos tantos momentos difíceis por questão de saúde de Luma, mais a minha Fé sempre me motivou a ter esperança de dias melhores e que tudo iria passar e assim aconteceu, Deus curou Luma e hj vivemos os melhores momentos…
Agradeço a Deus por hj ser mãe , mãe solteira e independente, que possamos ser assim super mães e super mulheres ❤️❤️❤️
Rômula Araújo.

Ser mãe foi o melhor presente que Deus me deu .
Fui mãe com 15 anos, confesso que não foi fácil.
Medo , insegurança , julgamentos.
Eu decidi provar para todos que ser mãe nova não seria um impedimento e sim, um motivo a mais para ter forças e seguir em frente.
O maior desafio foi ser mãe solteira ( de dois ), passamos por muitos momentos ruins.
Muitas dificuldades.
Mas eu sempre acreditei que juntos iríamos vencer .
Hoje sou independente trabalho como digital influencer , estou cursando publicidade e propaganda .
Sou inspiração para muitas mães e tenho muito orgulho da mulher e mãe que me tornei ..
Hoje aproveito a vida ao lado dos meus filhos e posso afirmar que : Filho não acaba com sua vida !
Filho dá um novo sentido para a vida !♥️
Rafaela Bispo
Desejo a todas as mães do mundo um dia lindo e cheio de felicidade .
❣️Feliz dia das mães ❣️

Ser mãe aos 16 anos, me tornou uma mulher forte muito cedo. Finalizando os estudos ( ensino médio) e iniciando a vida adulta, precisei trabalhar e continuar estudando! Aos 20 iniciei a faculdade de matemática e aos 21 fui mãe novamente!
Aos 21 anos, fui filha, fui mãe de dois meninos lindos ( Theo e João Lucca ) fui esposa, aluna da FTC e da UNEB, fui professora, fui amiga e fui mulher!
Hoje sou tudo que descrevi com a certeza que busquei ser melhor cada dia!
Tenho muito orgulho da mulher que me tornei!
A palavra que me define é GRATIDÃO 🙏
Quero nesse dia das mães parabenizar a todas as mulheres que batalharam muito para se tornarem as mulheres maravilhosas que são hoje!
Parabéns mamães, parabéns mulheres!

Zoraide Amorim
Mãe de Theo e João.

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A