Notícias

Cicloturismo de Jacobina tem inscrições esgotadas

Programação conta com atrações culturais e atrativos naturais; início acontece dia 30 de abril
Um dos mais importantes eventos de bike do Brasil, o Cicloturismo de Jacobina, que acontece nos dias 30 de abril e 01 de maio, já está com inscrições esgotadas. O encontro reunirá ciclistas de todo o país em dois dias de programação (veja abaixo).
A informação foi confirmada pelo publicitário Mateusinho Carvalho, da Sempre Criativos, empresa responsável pela comunicação e marketing do evento. “O resultado demonstra que a organização do Cicloturismo de Jacobina realiza um trabalho sério, bem planejado e executado. E que, mesmo sendo ainda jovem, o evento se consolida como um dos principais do ciclismo brasileiro”, afirma.
O marqueteiro acredita que as belezas naturais de Jacobina e a receptividade da população contribuem para o sucesso da festa. “Além das belas trilhas, com a possibilidade de banho de cachoeira, os visitantes levam como lembranças o acolhimento do nosso povo e isso é fundamental para que voltem nos anos seguintes”, finaliza Mateusinho.
Faltando 10 dias para o evento, hotéis e pousadas locais têm mais de 90% de reservas, sendo que alguns estabelecimentos estão com as suas vagas esgotadas.
Programação
Os turistas devem chegar ao município na sexta-feira, 29.04, e os organizadores do evento e setores, público e privado, ligados ao turismo planejam programações alternativas e diversificadas.
No dia 30 de abril, os atletas irão percorrer 60 km de trilha da sede do município ao bucólico distrito de Itaitu; fazendo, também, o trajeto de volta. A programação compreende show musical e feira de artesanato.
Já no domingo, 01.05, a distância percorrida será de 30 km. Durante todo o caminho atrações como ‘Os Cãos’ e a Marujada farão a alegria dos participantes do evento. O encerramento da festa acontece no parque aquático do Fiesta Park Hotel com o show de Canindé.
No geral, espera-se que mais de 5 mil pessoas, entre atletas e visitantes, se façam presentes ao evento. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram oficial do evento @cicloturismoJacobina.

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A