Notícias

Prefeitura de Várzea Nova abre inscrições para que adolescentes entre 12 e 18 anos participem da Rede NUCA

A prefeitura de Várzea Nova, através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, abriu nesta semana as inscrições para que adolescentes entre 12 e 18 anos participem do Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes (Rede NUCA).

O núcleo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é deve ser composto por meninas e meninos, que se organizam em rede, discutem questões importantes para seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.

Com a Rede NUCA o município espera garantir o direito à participação cidadã de adolescentes; enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam suas vidas; compreender a perspectiva de adolescentes sobre os diversos temas e levá-la à gestão municipal para que a considerem em suas decisões; ampliar os conhecimentos de adolescentes sobre os mais variados temas; descobrir talentos, fomentar habilidades e atitudes que contribuem para o desenvolvimento integral de adolescentes; apoiar adolescentes em seu processo de desenvolvimento integral e garantir que participem da melhoria das condições de vida.

Para se inscrever, os adolescentes devem acessar o site: www.varzeanova.ba.gov.br, clicar no banner no topo do sítio eletrônico e preencher um formulário.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro. De acordo com a prefeitura o primeiro encontro da Rede NUCA deverá acontecer em breve e trará grandes novidades.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A