Notícias

Mutirão de rastreamento do câncer de mama ofertará mais de 1 mil mamografias para mulheres de Várzea Nova no período de 16 a 23/09

Começa no dia 16, e prossegue até o dia 23 de setembro, o mutirão para rastreamento do câncer de mama no município de Várzea Nova. Durante a ação serão atendidas as mulheres entre 50 a 69 anos e de 40 a 49 anos (com histórico familiar). O atendimento acontece na Praça Zacarias Domingos de Jesus, das 07 às 12 e das 14 às 18 horas.

Para serem atendidas, as interessadas devem realizar o agendamento em um dos Postos de Saúde ou na sede da secretaria da Saúde. Os documentos necessários são os originais e as xerox do RG, o Cartão SUS, comprovante de endereço e a carteira de vacinação com a confirmação da aplicação de uma ou mais doses da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a secretaria da Saúde, a meta é atender mais de 1 mil mulheres que estão na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais vulnerável para o desenvolvimento do câncer de mama.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

A ação faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, da Secretaria da Saúde do Estado e tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A