Matrícula da Rede Estadual serão abertas em Várzea Nova

A cidade de Várzea Nova inicia na próxima semana as matrículas e transferências para a Rede Estadual de Ensino. No período de 26 a 31 de março, estudantes que irão trilhar alguma série do Ensino Médio poderão realizar sua matrícula ou transferência.

A realização da matrícula pode ser feita presencialmente, mediante agendamento de um horário na Escola Estadual Prof. Adjaci Martins Durans, através do telefone (74) 3659-2474. Os pais e responsáveis podem optar também por matricular os alunos de forma on-line, através do site ou aplicativo do SAC DIGITAL.

“As medidas tomadas são para que todos consigam realizar a matrícula de forma segura e garantir que os estudantes possam cursar o ano letivo disponibilizado remotamente pelo Estado”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esporte várzea-novense.

De acordo com o calendário de matrículas, dos dias 26 a 31 de março, poderá ser realizada a transferência de estudantes da Rede Estadual. Dos dias 29 a 31 de março, é possível matricular concluintes do 9º do Ensino Fundamental. E nos dias 30 e 31 de março será a vez da matrícula nova para estudantes da Rede Estadual de qualquer ano/série do Ensino Médio.

Para realizar a matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: Originais e xerox do histórico escolar, RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e carteira de vacinação do estudante, bem como o RG e CPF dos pais ou responsáveis.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: