Notícias

Justiça Eleitoral arquiva ação impetrada pela ex-candidata Daiane Pereira, que pedia a cassação do mandato do atual prefeito e vice de Várzea Nova.

A juíza da 55° Zona Eleitoral, Dra. Ana Bárbara Barbuda Ferreira Motta, decidiu arquivar neste domingo, dia 29 de agosto, uma ação que pedia a cassação do mandato do atual prefeito, João Hebert Araújo da Silva (PSL) e do seu vice-prefeito, Florisvaldo Santos Silva (PSL), em razão do suposto abuso de poder econômico, político e corrupção ocorrido durante as eleições de 2020.

A ação havia sido apresentada pela chapa liderada pela ex-candidata Daiane Pereira (PROS), que argumentou no processo que “para alcançar a vitória nas urnas e conseguirem ser reeleitos, os impugnados incorreram em diversas condutas que configuram abuso do poder econômico e político e corrupção, através da captação ilícita de sufrágio mediante o pagamento de dinheiro ou entrega de bens a diversos eleitores da municipalidade”.

Em sua decisão a juíza destacou a “ausência de gravidade das circunstâncias que caracterizaram os fatos, suficiente para influir no equilíbrio da disputa, na vontade do eleitor e no resultado das eleições. Inexistência de potencialidade lesiva”, e por esses motivos decidiu arquivar a ação.

“A decisão foi do povo. Vencemos com mais 1 mil votos de frente, isso porque o povo decidiu que nós tínhamos e temos as condições e os requisitos necessários para fazer com que a nossa amada Várzea Nova continue avançando. Agradecemos mais uma vez ao povo várzea-novense e reafirmamos o nosso compromisso em trabalhar para que essa a missão qual nos foi dada seja honrada”, comentou o prefeito eleito.

Fonte: Alison Notícias.

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A