Obras de construção da Cidade do Conhecimento Fibra Forte em Várzea Nova seguem em ritmo acelerado

Quem passa pela BA-144 em Várzea Nova, já deve ter percebido que a geografia do local mudou bastante, isso porque a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte iniciou a construção da Cidade do Conhecimento Fibra Forte, que já é considerada a maior obra de infraestrutura e lazer não só do município, mas de toda a microrregião.

Com cerca de 22% da obra já concluída, o empreendimento quando pronto abrigará uma área administrativa, bloco com salas de artes, música e de atividades multidisciplinares, laboratórios de informática, biblioteca integrada, academia ao ar livre e área de leitura, playground infantil, ciclovia e pista de cooper, auditório, campo socyete com gramado sintético, quiosques, vestiários, espelho d’água com rosa dos ventos, área verde iluminada, guarita para acesso controlado e estacionamento, tudo isso distribuído em mais de 22 mil metros quadrados.

De acordo com a Prefeitura o objetivo da obra é proporcionar mais lazer, esporte, saúde e educação para o povo várzea-novense, bem como transformar e valorizar ainda mais a área onde a obra está localizada. “Essa obra com certeza já ficou para a história do nosso município e quando entregue será o mais novo ponto turístico da cidade. Com área de lazer, esporte e educação, este empreendimento é a certeza de que o futuro é logo ali e é nele que precisamos investir”, declarou o prefeito do município.

Segundo o prefeito outras obras e investimentos já estão sendo conquistados para melhorar ainda mais a infraestrutura do município, e em breve deverão ser divulgados.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: