Secretaria de Educação de Várzea Nova entrega mais de 2.500 kits de alimentação escolar

A Prefeitura de Várzea Nova, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou nesta semana a entrega de mais de 2.500 kits de alimentação escolar às famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a Secretaria os kits foram elaborados sob a supervisão de uma nutricionista do município. “A alimentação escolar da nossa cidade sempre teve uma atenção especial dessa gestão, sendo destaque regional, isso porque a nutrição dos nossos alunos é e sempre será uma prioridade, tendo em vista que uma boa alimentação é fundamental para o seu desenvolvimento intelectual e físico”, declarou a secretária.

Os kits são compostos por diversos itens como: açúcar, arroz, macarrão, óleo, flocão de milho, ovos, iogurte, polpa de fruta, leite pasteurizado, dentre outros. Vale lembrar, que os alunos da educação infantil, quilombolas e aquelas que possuem alguma necessidade especial ou intolerância a algum tipo de alimento, receberam kits com itens diferenciados, atendendo as exigências dos órgãos de controle.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: