Prefeitura de Várzea Nova inicia campanha de combate à violência contra a mulher

Como sabemos a violência contra a mulher tem aumentado nesse período de pandemia. Pensando nisso, a Prefeitura de Várzea Nova, através da Secretaria de Assistência Social preparou uma série de ações, como desafios nas redes sociais (challenge, cordel, paródia, desenho, desafio musical), parada obrigatória de combate à violência doméstica, lives nas redes sociais, vídeos informativos, dentre outras atividades, que tem o objetivo de conscientizar a população acerca da Campanha Agosto Lilás, que nada mais é que uma alusão à data de sanção da Lei Maria da Penha (Lei n.º 11.340, de 7 de agosto de 2006).

“A violência doméstica pode começar com um puxar de cabelo, uma agressão psicológica, uma leve agressão física, o proibir de trabalhar, estudar, sair, falar com outras pessoas e, se a mulher não se der conta, pode ocorrer o feminicídio, por isso a importância de denunciar os casos de violência contra as mulheres, dentro ou fora de casa”, declarou a Secretária de Assistência Social.

Segundo a Secretaria o atendimento às mulheres que sofrem violência é considerado atualmente uma atividade essencial, portanto, as denúncias de violência doméstica recebidas por meio do número ‘180’ e ‘100’ deverão ser repassadas em caráter de urgência aos órgãos competentes, os quais tem a obrigação de ir até o local verificar a ocorrência. Além disso, os prazos processuais ao atendimento às partes e à concessão de medidas protetivas estão mantidos, sem suspensão, enquanto perdurar a pandemia.

Conforme a prefeitura a campanha deverá ser prorrogada no decorrer do ano com outras medidas e ações.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: