Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada em Várzea Nova.


Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Várzea Nova

A prefeitura de Várzea Nova, através da secretaria da saúde, prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe neste mês de julho em todo o município.

Segundo a secretaria a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde ainda não foi atingida, por esse motivo houve a necessidade de se prorrogar os prazos. “Sabemos que estamos vivendo uma pandemia sem precedentes, o que faz com que a procura por vacina seja baixa, mas é necessário que a população, principalmente os membros dos grupos prioritários possam se dirigir as Unidades de Saúde, seguindo todos os protocolos e tomando os devidos cuidados para se prevenir da Covid-19 e se imunizar contra a gripe”, destacou o secretário da saúde.

Conforme o calendário divulgado pela prefeitura, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, idosos, adultos de 55 a 59 anos, professores, profissionais de saúde ou de segurança pública, caminhoneiros ou pessoas que possuem alguma doença crônica devem tomar a vacina até o dia 31 de julho.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 17h.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: