PREFEITURA DE MORRO DO CHAPÉU ENTREGA A UNIDADE COVID-19



Em parceria com o Governo do Estado e as empresas de energia EDF Renewables, Enel Green Power e Rio Energy, entregamos nesta segunda-feira, 06/07, a Unidade Covid, que vai garantir até 11 mil atendimentos clínicos e 13.750 diagnósticos mensais através de exames, sendo também uma unidade de referência no tratamento do novo coronavírus.
Para fortalecer a capacidade de atendimento e auxiliar a cidade na resposta ainda mais eficiente à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Morro do Chapéu entregou nesta segunda-feira, 06/07, a nova unidade Covid.
Ao todo, entre recursos próprios, verbas do governo do estado e das empresas parceiras, estão sendo investidos quase R$ 1 milhão de reais. O espaço também será referência para a população local e de outros municípios da região evitando deslocamentos para cidades mais distantes, em casos de necessidade de atendimento emergencial.
À Prefeitura, coube a elaboração dos projetos de readequação de plantas da unidade, do sistema de incêndio e da execução de micro e macro drenagens, bem como saneamento, estacionamentos, adequação da parte externa e do sistema de gerador, resina de piso, instalação da rede de gases e vácuo, ar-condicionado e raio x. O governo estadual entregou berços hospitalares, monitores multiparamétrico, desfibrilador com monitor de ECG, camas hospitalares tipo FAWLER, além de dois respiradores e uma ambulância. Já as empresas EDF Renewables, Enel Green Power e Rio Energy, em uma ação unificada, investiram na recuperação da estrutura do espaço físico, na aquisição de leitos e outros móveis, além de insumos hospitalares, aparelhos de TV e ar-condicionado.
Segundo o prefeito de Morro do Chapéu, Léo Dourado, a iniciativa é importante para fortalecer o relacionamento entre as empresas, as comunidades e o governo local, reforçando o compromisso das companhias com a região nas quais elas mantêm projetos. “Esta unidade está muito bem estruturada para oferecer um primeiro atendimento aos pacientes de Covid-19. As melhorias implementadas só foram possíveis graças à parceria do governo do estado e das empresas do segmento eólico. Num momento desafiador como este que estamos atravessando, unir forças é fundamental para vencermos este inimigo invisível que é o coronavírus”, reforça Léo.

Com o início das atividades na Unidade Covid, será possível garantir até 11 mil atendimentos clínicos e 13.750 diagnósticos mensais por meio de exames. O espaço também será referência no tratamento do novo coronavírus para a população local e de outros municípios da região, evitando deslocamentos para cidades mais distantes, em casos de necessidade de atendimento emergencial.

Mais sobre os investimentos feitos pelas empresas de energia
Cada empresa ficou responsável por uma parte das doações. A EDF Renewables doou insumos hospitalares, num total de mais de 11 mil itens. O pacote incluiu de abaixadores de língua a máscaras faciais protetoras e termômetros digitais infravermelhos de testa. Todos os insumos, exceto os termômetros, foram adquiridos de uma empresa próxima do município, a fim de estimular a economia local. “Temos o dever social de contribuir com o bem-estar da população próxima aos nossos empreendimentos, principalmente em momentos como este. Estamos muito satisfeitos em participar dessa iniciativa conjunta. A união de forças proporcionou uma resposta rápida que beneficiará a saúde da população durante e após a pandemia”, destacou o CEO da EDF Renewables no Brasil, Paulo Abranches.

Já a Enel Green Power realizou as obras civil, hidráulica e elétrica para recuperar a estrutura da UPA, que será um importante legado para a região após a pandemia do Coronavírus. “A geração de valor compartilhado é um valor importante para a Enel Green Power. Essa abordagem significa que, para a Enel, o desenvolvimento dos negócios da empresa precisa dialogar com as necessidades das regiões onde atuamos. Neste momento, não há nada mais urgente do que unir esforços para que as cidades tenham as melhores condições possíveis para garantir a saúde e o bem-estar das pessoas. Temos muita satisfação em fazer parte deste movimento, que terá benefícios concretos para as comunidades locais, não apenas neste momento, mas também no futuro”, avalia Roberta Bonomi, Responsável pela Enel Green Power no Brasil.

A Rio Energy foi responsável pela aquisição do mobiliário, entre leitos, móveis para armazenamento de materiais, TVs e aparelhos de ar-condicionado “A cada dia, como empresa e cidadãos, estamos aprendendo a agir juntos e realizando iniciativas que contribuem para o enfrentamento à pandemia. É uma satisfação participar da aliança na inauguração desta unidade de atendimento. Essa união é muito importante para salvarmos cada vez mais vidas”, declara Marcos Meireles, CEO da Rio Energy.

Fonte: Leo Ricardo Noticias
Informações: Assessoria geral de comunicação Morro do Chapéu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: